domingo, 4 de abril de 2010

Ouça a Voz do seu Coração


Não podemos ficar na planície, pois é na planície que estão os problemas, e nos não podemos ficar preso nos problemas, mas precisamos subir a montanha, por que a medida que nos colocamos a subir a montanha, tudo que é situação que quer nos derrubar, fica para trás, o Senhor é vencedor na nossa vida.

Precisamos derrubar as muralhas que há em nós, por que sem essas muralhas no chão, não venceremos as adversidades, por isso precisamos ter fé, precisamos ser insistentes naquilo que o Senhor nos pede, para que possamos alcançar as promessas que o Senhor tem para cada um de forma pessoal, onde o principal caminho é abrir-se

Temos que ser como José, pai de Jesus, que confiou em Deus contra tudo que era pensamento humano, por que ele era um homem que tinha colocado sua vida nas mãos de Deus, por isso alcançou o milagre de ser pai do salvador

A receita para que possamos desenterrar a amargura, as calúnias e tantas outras coisas que carregamos dentro do nosso coração, onde na sua simplicidade, diz que precisamos ser bondosos uns para com os outros, esperar o tempo do outro, e acima de tudo, dar o perdão. .

Para que possamos ser fortes em Deus, para que não cedamos as tentações, pois o que mais o encardido quer fazer, é coisificar o ser humano que é imagem e semelhança de Deus, para ser imagem sua, o próprio pecado

Deus cuida de nós, em todos os momentos, basta que tenhamos os olhos voltados para ele, para que possamos perceber o seu cuidado primoroso por cada um de nós, muitas vezes se sofremos, é por que fazemos escolhas erradas, mas mesmo assim Deus não deixa de cuidar.

A nossa fé precisa ser uma fé que tem o poder de gerar vida, a partir de cada uma de nós, pois fé que não gera vida, não deve ser uma fé verdadeira, por isso não deve ser vivida, por que a fé verdadeira nos leva a enxergar a Deus, e nos impulsiona a sermos pessoas

Assim como Jesus, precisamos de amigos que estejam conosco nos momentos difíceis, assim como Pedro, Tiago e joão, que estiveram com Jesus no Getsêmani, momento decisivo na vida de Jesus, precisamos de amigos a quem possamos demostrar as nossas fraquezas, amigos a quem possamos confiar tirar nossas máscaras.

Orai uns pelos outros para serem curados, a nossa parte é a oração, isto pode e deve começar em casa, você orar pelas vossas crianças, você têm uma participação junto com Deus na criação de seu filho, de sua filha. Deus não criou o seu filho sem você e também você não poderia ter gerado

“Meu filho faze o que fazes com doçura…” O humilde não tem ambições por grandezas. Ele diz: não quero grandezas!
O interessante é que o homem sábio não quer apenas ser feliz, mas fazer o outro feliz. A sabedoria contagia, ela se apresenta com doçura. Se você faz as coisas com doçura as pessoas vão amá-lo